fbpx
Escolha uma Página

 Case de Sucesso: Doçuras da Luh – Renda extra que virou negócio lucrativo do coração

“Tudo posso naquele que me fortalece”. A frase resume de onde vem a garra pela profissão de cake designer e confeiteira de Luciana Baptista, empresária idealizadora da Doçuras da Luh. A paixão pela arte na cozinha veio de berço.

“Amor que aprendi com minha mãe, quando pequena, pois ela fazia doces, bolos e tortas para vender, e eu sempre auxiliava, ficava observando o jeito que ela fazia para aprender”, revela.

Com 12 anos levava brigadeiros feitos por ela para vender aos colegas na escola. Era o sangue empreendedor que já corria nas veias da Luh. “Mesmo que não precisasse, sempre gostei de ter o meu dinheiro para fazer minhas coisas”, relembra.

Administradora de formação, confeiteira e empresária por opção. Luciana resistiu por muitos anos até se entregar completamente à paixão pelos doces. Mas a produção de suas delícias está completando 3 anos ativa para amigos e familiares, mesmo antes de abrir a empresa.

Nascida em Volta Redonda, veio para o Rio e trabalhou por alguns anos em empresas de grande porte como a Petrobras. No estaleiro era soldadora, depois técnica de planejamento. Quando a crise bateu, veio a demissão.

No momento em que avaliava criar seu negócio, arrumou outro emprego como técnica de informática, e para ter uma renda extra teve a oportunidade que poucos têm: começar a fazer sua clientela ainda com a carteira assinada.

Depois de três anos de estrada como plano B, em meados de 2016, ela tomou coragem e vinculou sua grande paixão pelos doces e confeitaria à sua principal fonte de renda e carreira. Foi quando decidiu se tornar empresária e uma cake designer profissional, com a Doçuras da Luh.

“Eu saí da CLT com a certeza que estava fazendo a escolha certa e, com o incentivo de um amigo do mesmo setor, entrei 100% nos meus doces, meu dom e minha arte”.

Ela saltou alto!

No início, fazia apenas as encomendas de familiares, e amigos próximos, e em pequenas quantidades. Hoje, três anos depois, tenho capacidade para atender grandes eventos, desde corporativos até aniversários, para mais de 120 pessoas. Em pouco tempo já teve seu trabalho reconhecido por muitas pessoas, incluindo outros empreendedores do mesmo segmento.

“Nosso diferencial está na veia artística!” O reconhecimento pela beleza e arte dos trabalhos é fonte de recomendações e indicações dos trabalhos para clientes de todo Rio de Janeiro. “Já tivemos um de nossos bolos reconhecido como um diferencial, sendo repostado no Instagram por um perfil internacional de confeitaria com bolos de todo mundo com mais de 700 mil seguidores”, revela orgulhosa.

Salvadora açucarada

A Doçuras da Luh vai muito além de uma venda de doces e bolos. “Com preço acessível, qualidade e prazo de entrega cumprido sempre, conseguimos salvar esse dia que, para nosso cliente é tão especial quanto para nós, trabalhamos com muita alegria.”

Para Luh, o divertimento e a comemoração do cliente é coisa séria. Ela acredita que seu compromisso é levar alegria, brilho nos olhos, felicidade e amor por meio dos doces. “Celebramos a união e laço entre as pessoas. Acredito que assim permitimos a realização de sonhos.”, afirma.

Dica de ouro – e glacê

“Tenha coragem, não deixe que ninguém faça seu sonho morrer. Persista sempre, e se cair, levante quantas vezes for preciso. Busque informação, estude sobre seu negócio – e sobre negócios. Faça contatos e se mostre para seu mercado. Melhor feito que o perfeito: mais importante de tudo é colocar o que já aprendeu em prática para testar.” – Luh Baptista, 30 anos, empresária.

Quer conhecer mais o trabalho da Luciana Batista no Doçuras da Luh? Acesse: https://www.facebook.com/confeiteiraluciana